GUERRA DIGITAL

Piracanjuba: por que bolsonaristas boicotam a produtora de leite?

Depois do chocolate Bis, agora é a vez da tradicional fabricante de laticínios se tornar alvo dos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro

Piracanjuba: por que bolsonaristas boicotam a produtora de leite?.Créditos: Divulgação
Escrito en MÍDIA el

Depois de lançarem uma campanha de boicote contra o chocolate Bis por ter feito uma parceria com o influenciador Felipe Neto, agora a horda bolsonarista quer um boicote total aos produtos da Piracanjuba, uma tradicional produtora de leite e laticínios.

Qual é o motivo desse boicote? A nova ação publicitária da Piracanjuba tem a cantora Ivete Sangalo como garota propaganda, que nas eleições de 2022 declarou apoio ao presidente Lula (PT).

Além de apoiar Lula nas eleições presidenciais de 2022, a cantora Ivete Sangalo liderou, em mais de uma ocasião, um coro contra o ex-presidente Bolsonaro (PL) durante seus shows. Em uma dessas ocasiões, o ex-presidente debochou da artista e afirmou que ela estava "chateada" por causa dos cortes na Lei Rouanet.

Dessa maneira, os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro lançaram uma campanha de boicote à marca Piracanjuba.

Em um dos vídeos que circulam pelas redes, um bolsonarista simula que vai pegar uma caixa de leite Piracanjuba, mas pega uma de Leite Ninho; no entanto, a segunda opção também é produzida pela Piracanjuba.

A Piracanjuba não se pronunciou até o momento.

Confira abaixo algumas reações dos bolsonaristas contra a Piracanjuba:


 

 

 

 

 

 

Por que bolsonaristas boicotam o chocolate Bis? 

Provavelmente você abriu as redes sociais nesta segunda-feira (16) e se deparou com a hashtag #BisNuncaMais, que foi iniciada por perfis bolsonaristas que pregam o boicote ao famoso chocolate. Mas por que eles decidiram atacar o popular doce?

No dia 10 de outubro, o perfil oficial do Bis divulgou uma campanha com o influenciador Felipe Neto. Na imagem, Neto aparece dentro de um jato particular e cercado por caixas de chocolate.

Posteriormente, no Dia das Crianças, Felipe Neto postou novamente uma imagem do Bis e fez uma declaração: "Muito amor."

 

 

A parceria entre o chocolate Bis e o comunicador Felipe Neto despertou a fúria dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-22), que perseguem Felipe Neto há anos. De maneira irônica, os apoiadores do ex-presidente foram às redes sociais para iniciar uma campanha de boicote ao chocolate e lançaram a hashtag #BisNuncaMais.

Nas publicações da campanha, os perfis bolsonaristas afirmam que o chocolate está encalhado em diversas lojas, embora não apresentem qualquer dado que comprove essa afirmação.

Mas a situação não para por aí, e a campanha dos bolsonaristas atingiu outro nível quando uma militante postou um vídeo propondo o consumo do chocolate KitKat, que concorre com o Bis.

No entanto, os bolsonaristas esqueceram que o KitKat possui um histórico de campanhas pró-LGBT e diversidade, que foi lembrado por alguns internautas.

Em nota à imprensa, a Mondelez, fabricante do Bis, afirmou que respeita a "diversidade de opiniões".

"A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões", declarou a empresa Mondelez.


 

Temas