Depois de lançarem uma campanha de boicote contra o chocolate Bis por ter feito uma parceria com o influenciador Felipe Neto, agora a horda bolsonarista quer um boicote total aos produtos da Piracanjuba, uma tradicional produtora de leite e laticínios.
Qual é o motivo desse boicote? A nova ação publicitária da Piracanjuba tem a cantora Ivete Sangalo como garota propaganda, que nas eleições de 2022 declarou apoio ao presidente Lula (PT).
Te podría interesar
Além de apoiar Lula nas eleições presidenciais de 2022, a cantora Ivete Sangalo liderou, em mais de uma ocasião, um coro contra o ex-presidente Bolsonaro (PL) durante seus shows. Em uma dessas ocasiões, o ex-presidente debochou da artista e afirmou que ela estava "chateada" por causa dos cortes na Lei Rouanet.
Dessa maneira, os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro lançaram uma campanha de boicote à marca Piracanjuba.
Te podría interesar
Em um dos vídeos que circulam pelas redes, um bolsonarista simula que vai pegar uma caixa de leite Piracanjuba, mas pega uma de Leite Ninho; no entanto, a segunda opção também é produzida pela Piracanjuba.
Gritando com isso aqui porque a Nestlé não produz leite longa vida no Brasil desde 2019 e quem produz o Leite Ninho que chega na casa do querido consumidor atualmente é a Piracanjuba. KKKKKKKKKKK https://t.co/GOClV8NVVU
— Jairme (@jairmearrependi) October 30, 2023
A Piracanjuba não se pronunciou até o momento.
Confira abaixo algumas reações dos bolsonaristas contra a Piracanjuba:
Piracanjuba também não. Bora, senta o dedo e compartilha. pic.twitter.com/wK1uMR63jh — Tumulto BR (@TumultoBR) October 29, 2023
MARCAS BOICOTADAS PELOS PATRIOTAS: LOREAL,LEITE PIRACANJUBA, POSTOS IPIRANGA E LACTA..
SENHORES (AS) EMPRESÁRIOS, REPENSEM E PENSEM ANTES DE CONTRATAR COMUNISTAS, BANDIDAS DO DINHEIRO DO POVO E LACRADORAS SEM MORAL E DECÊNCIA.
PENSEM ANTES DE PERDER MILHÕES DE
CONSUMIDORES. pic.twitter.com/Iq6AbWHbJQ — celia baraldo (@BaraldoCelia) October 30, 2023
DIGA NAOOOO AOS PRODUTOS PIRACANJUBA pic.twitter.com/vuPHTQTzMD — Claudia Barbosa (@lauddinha) October 30, 2023
Piracanjuba NÃO!!! pic.twitter.com/JhmrDtPhr3 — Miriam (@Miriam45975464) October 30, 2023
Gente estou querendo fazer um pudim, será que essa marca é boa? O pessoal do “L” e essa cantora gostam … o que vocês acham ????????? #piracanjuba #ivete pic.twitter.com/zYp3RZ4pTh — Gabi Dellai (@gdellai) October 25, 2023
Por que bolsonaristas boicotam o chocolate Bis?
Provavelmente você abriu as redes sociais nesta segunda-feira (16) e se deparou com a hashtag #BisNuncaMais, que foi iniciada por perfis bolsonaristas que pregam o boicote ao famoso chocolate. Mas por que eles decidiram atacar o popular doce?
No dia 10 de outubro, o perfil oficial do Bis divulgou uma campanha com o influenciador Felipe Neto. Na imagem, Neto aparece dentro de um jato particular e cercado por caixas de chocolate.
ó aonde nós chegou (de jatinho??valeu a pena esperar https://t.co/rKfdAmmrnC — Bis (@BisOficial) October 10, 2023
Posteriormente, no Dia das Crianças, Felipe Neto postou novamente uma imagem do Bis e fez uma declaração: "Muito amor."
Muito amor
????????@BisOficial pic.twitter.com/BO16wM2W1N — Felipe Neto ?? (@felipeneto) October 13, 2023
A parceria entre o chocolate Bis e o comunicador Felipe Neto despertou a fúria dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-22), que perseguem Felipe Neto há anos. De maneira irônica, os apoiadores do ex-presidente foram às redes sociais para iniciar uma campanha de boicote ao chocolate e lançaram a hashtag #BisNuncaMais.
Opa!
Lacta não#BisNuncaMais pic.twitter.com/Qp0RBOhKtY — Valter.... (@valter_53) October 15, 2023
Nas publicações da campanha, os perfis bolsonaristas afirmam que o chocolate está encalhado em diversas lojas, embora não apresentem qualquer dado que comprove essa afirmação.
Por favor, repõem Kit Kat... em Florianópolis SC, está acabando...
#BisNuncaMais pic.twitter.com/8ROajWWHYp — kleide Siqueira (@kleide_siqueira) October 15, 2023
Mas a situação não para por aí, e a campanha dos bolsonaristas atingiu outro nível quando uma militante postou um vídeo propondo o consumo do chocolate KitKat, que concorre com o Bis.
Jana Xavier tem 45 anos mas vê no KitKat um chocolate, lançado efetivamente no Brasil em 2011, “gostinho de infância”. Tudo pra repetir que a estratégia do @BisOficial em contratar o @felipeneto “deu errado” mesmo com eles falando INSISTENTEMENTE sobre.pic.twitter.com/VmeVmUCZQL — William De Lucca (@delucca) October 15, 2023
No entanto, os bolsonaristas esqueceram que o KitKat possui um histórico de campanhas pró-LGBT e diversidade, que foi lembrado por alguns internautas.
Isso aí galera, bora comprar KitKat porque o Felipe Netto fez publi pro Bis e vamo patrocinar essa marca aqui SUPER pró-LGBT. Dá dinheiro pra empresa que financia campanha contra a homofobia sim, fachos! ????????????
(vídeo resgatado pelo @euvittu)
pic.twitter.com/fT80M89pjJ — William De Lucca (@delucca) October 16, 2023
Em nota à imprensa, a Mondelez, fabricante do Bis, afirmou que respeita a "diversidade de opiniões".
"A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões", declarou a empresa Mondelez.