O comentarista Fábio Sormani foi demitido nesta sexta-feira (23) da ESPN por conta de uma denúncia de homofobia ao ‘compliance’ da empresa, setor que regula a conduta dos funcionários.
De acordo com matéria publicada pelo Uol, Sormani teria feito uma piada homofóbica em um banheiro da empresa, irritando outro funcionário, que procurou o ‘compliance’. Após análise da reclamação, o ‘compliance’ teria avaliado que o ato foi homofóbico. Em nota oficial, a ESPN comunicou o desligamento do jornalista e desejou boa sorte na próxima etapa profissional.
Te podría interesar
Sormani estava diariamente na apresentação do programa F90, que fica por algumas horas no ar nas tardes de segunda a sexta-feira comentando as notícias do mundo dos esportes e analisando o desempenho dos clubes de futebol brasileiro. Na edição deste dia 23 ele já não participava.
Com mais de 40 anos no jornalismo, Sormani passou por grandes meios de comunicação como os jornais Folha de S. Paulo, Folha da Tarde e na Revista Placar. Além deles, esteve na televisão pelas redes Record, Bandeirantes e Sportv. Também colaborou com diversas rádios e sites ao longo da carreira.
A Revista Fórum tentou contatar o profissional mas não obteve sucesso. Caso queira se manifestar em relação a essa matéria, ou quando se manifeste publicamente sobre o ocorrido, o espaço estará aberto para que sua versão dos fatos seja conhecida ao público.