Assim como aconteceu em Londres (Inglaterra), durante passagem de Jair Bolsonaro (PL) para o velório da Rainha Elizabeth II, apoiadores fanáticos do presidente hostilizaram a imprensa nesta terça-feira (20) em Nova York (EUA), onde ocorre a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Bolsonaro chegou à cidade estadunidense na segunda-feira (19) e, nesta terça, discursou na abertura da Assembleia. Heloísa Villela, correspondente internacional da CNN Brasil, fazia uma passagem ao vivo para tratar do tema quando bolsonaristas tentaram interromper.
Um deles chegou bem perto da jornalista, olhou para a câmera e gritou: "CNN lixo! Lixo!". Heloísa manteve sua passagem e, pouco tempo depois, o mesmo fanático retornou com mais impropérios.
Assista
Bolsonaristas atacam jornalistas da BBC em Londres
Na segunda-feira (19), Bolsonaristas já tinham atacado a imprensa durante passagem de Bolsonaro por Londres, cidade em que estava sendo realizado o funeral da Rainha Elizabeth. Eles chegaram a dizer que os jornalistas ingleses da BBC “não eram bem-vindos aqui”.
“Lixo, lixo, vocês não é bem-vindo, que vocês estão fazendo aqui? Vocês não é bem-vindo aqui” (Sic), afirmou um dos manifestantes.
A British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão, mais conhecida pela sigla BBC) é uma corporação pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922. Além de muito querida pelos ingleses, possui uma boa reputação nacional e internacional, apesar de ser vista por alguns críticos como parcial e tendenciosa para o liberalismo.