Íntimos de Jair Bolsonaro (PL), o pastor midiático Silas Malafaia e o empresário Marcelo de Carvalho, um dos donos da Rede TV, iniciaram uma ofensiva de ódio contra Vera Magalhães nas redes sociais após a jornalista sofrer ataque misógino do presidente durante debate na Band no último domingo (30).
Malafaia destilou ódio em uma série de tuites desde o dia do debate, mas subiu o tom nesta segunda-feira (30), quando resgatou uma notícia sobre suposto salário da apresentadora do Roda Viva na TV Cultura.
Te podría interesar
"A jornalista que ganha 500 mil por ano da fundação sustentada pelo governo de SP. Entendeu ? Doria começou a bancar a jornalista que ataca o presidente em todo o tempo. Vamos parar com esse mi mi mi que Bolsonaro é contra as mulheres! A casa caiu Vera!", escreveu o pastor, ainda afirmou que a jornalista "se esconde atrás de ser do sexo feminino para se proteger. Covarde".
A exemplo de Bolsonaro, Malafaia ficou totalmente descontrolado após a jornalista responder aos ataques, dizendo que ele "já começa a voltar atrás" e indagar: "Está com medo de Deus pelo pecado da mentira ou da Justiça? E por que continua não me marcando [nas publicações]? Covardia que chama?".
Te podría interesar
Em seu ataque de fúria, com ao menos cinco tuites em menos de meia hora, Malafaia afirmou que "quando estou com vontade de rir por bobagens q alguém escreve, leio suas matérias kkkkk muito kkkkk" e chamou a jornalista de "simplesmente medíocre e ridícula".
A jornalista ainda afirmou que está "denunciando o post mentiroso do pastor @PastorMalafaia ao @Twitter @TwitterSeguroBR".
"Já acionei meu advogado. Mentir usando o nome de Deus é pecado e é crime. Fazer isso para tentar intimidar a imprensa se inscreve nas investidas para depredar a democracia. Não nos calarão".
Rede TV!
Bajulador de Bolsonaro nas redes, Marcelo de Carvalho também destilou seu ódio contra Vera Magalhães, dizendo que a jornalista "está se escondendo atrás de seu sexo, tentando angariar simpatia e desviar o foco".
"Há imbecis homens, mulheres, brancos, negros, índios, pardos, altos, baixos. Covarde é a pessoa ser facciosa como essa pseudo jornalista, e ao ser confrontada acusar de misoginia. Na realidade está se escondendo atrás de seu sexo, tentando angariar simpatia e desviar o foco", escreveu o bolsonarista.
"1. Não acusei ninguém de misoginia. O tema da pergunta era vacina. A acusação foi feita pelas candidatas. E pelo público. Daí a reação violenta e orquestrada. 2. O senhor, como CEO de um grupo de comunicação, deveria manter sua isenção. 3. Covardia é atacar os outros sem marcá-los", respondeu Vera.