Considerado um "fenômeno" nas redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante-MG) celebrou, nesta quarta-feira (10), o fato de uma live que havia feito pela manhã no Facebook ter superado - e muito - a audiência de uma transmissão feita por Jair Bolsonaro (PL) no mesmo horário e na mesma plataforma.
"Bolsonaro quis medir força conosco e entrou ao vivo, ao mesmo tempo que eu, no face durante minha última live. O resultado? foi ESMAGADO, assim como será nas urnas. A nossa está 'só' 11 vezes maior do que a que ele fez no mesmo período. O 'DataFace' não mente!", escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.
Te podría interesar
Janones se referiu à transmissão que fez para alertar que o Auxílio Emergencial de R$ 600, que começou a ser pago pelo governo nesta terça-feira (9), só dura até dezembro. A live teve duração de 4 minutos e 38 segundos e contava, até a publicação desta matéria, com 1,3 milhões de visualizações.
No mesmo horário e também pelo Facebook, Bolsonaro fez uma live de sua participação no Encontro Nacional do Agro, em Brasília. O vídeo, de 4 minutos e 2 segundos, teve 69,4 mil visualizações até a publicação desta matéria. O perfil do presidente divulgou outras três lives do mesmo evento na sequência. Somadas, tomas as transmissões chegam a 259.400 mil visualizações - ou seja, uma audiência quase três vezes menor que a transmissão de Janones.
Apoio a Lula
No dia 4 de agosto, Janones desistiu oficialmente de sua candidatura à presidência da República para apoiar o ex-presidente Lula (PT).
Janones já havia sinalizado essa possibilidade. Ficou decidido que o deputado vai integrar o núcleo de redes sociais da campanha do ex-presidente.
A campanha de Lula tinha o objetivo de conseguir o apoio de Janones. Os petistas consideram essenciais os votos que iriam para o deputado para uma possível vitória no primeiro turno contra Jair Bolsonaro (PL), mesmo que representem 1% do eleitorado, conforme indicam as pesquisas.
"O companheiro Janones construiu sua trajetória debatendo em supermercados e feiras. Quando ele traz uma proposta para acabar com a fome, fica fácil de construir uma aliança política", ressaltou Lula.
"Com o apoio do Janones e do Avante juntamos a fome com a vontade de comer. Infelizmente, a fome não saiu da pauta no Brasil. Ao contrário. Hoje, temos gente de classe média usando cartão de crédito para ter o que comer", acrescentou o ex-presidente.