O jornalista Marcos Uchôa atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) as demissões ocorridas na TV Globo nos últimos anos durante entrevista nesta terça-feira (24), ao podcast Inteligência Ltda.
O jornalista revelou que pediu demissão em novembro do ano passado após o chefe do Executivo impor um sistema de contratação prejudicial ao canal, o que culminou no corte dos grandes salários nos últimos anos.
Te podría interesar
"Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão", disse.
"Eu era uma pessoa contratada como outra qualquer. Não tinha um período para vencer o contrato. Pedi demissão normalmente. Expliquei que queria sair. Não tenho nenhuma mágoa da Globo. É claro que houve momentos em que quis fazer coisas que não pude fazer, porque eles não deixaram, mas é a regra do jogo", acrescentou.
Te podría interesar
Demitidos
A TV Globo demitiu recentemente vários jornalistas como Francisco José, Ary Peixoto, Isabela Assumpção, Tino Marcos, Fernando Regô Barros, Vico Lasi, Alberto Gaspar, José Raimundo, Veruska Donato, Michelle Barros, Renato Machado, Carlos Tramontina e Chico Pinheiro.