PORTA-VOZ DA GLOBO

Cancelado: Merval Pereira tem chilique após críticas a segundo turno com três candidatos

Ridicularizado nas redes, jornalista da Globo usa a soberba para criticar "fanáticos da internet", onde "o baixo clero da sociedade tem voz e ajuda a perpetuar a ignorância".

Merval Pereira, Aécio Neves e Tasso Jereissati.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en MÍDIA el

Ridicularizado nas redes sociais por propor um segundo turno com três candidatos - aumentando as possibilidade para a "terceira via" defendida pela Globo -, Merval Pereira teve um chilique em novo texto publicado nesta terça-feira (9) no jornal O Globo.

"Quando relembrei uma proposta do então deputado federal Miro Teixeira de realizar o segundo turno com os três mais votados, deixando claro que tal mudança só poderia ocorrer na próxima eleição, fui “cancelado” por petistas nas redes. O que eles não sabem, por ignorantes, é que essa proposta, como revelou o site O Antagonista, também foi apresentada no Senado e teve apoio, na ocasião, dos senadores petistas Paulo Rocha, Rogério Carvalho e Jean Paul Prates. Também o senador Randolfe Rodrigues, hoje um dos coordenadores da campanha de Lula, apoiou a iniciativa", escreveu Merval, em texto surtado.

No artigo, o porta-voz político da família Marinho usou a velha estratégia de equiparar Lula a Jair Bolsonaro (PL) e destilou ódio contra os apoiadores do petista.

"Os petistas já decretaram que criticar Lula é ajudar Bolsonaro. Pior: não votar em Lula no primeiro turno é estar ao lado de Bolsonaro", escreveu.

"Os fanáticos da internet, que têm opinião sobre tudo sem saber de nada, dividem-se entre os contra e os a favor, o que impede o diálogo e rebaixa nossa democracia. É um fenômeno mundial, em que o baixo clero da sociedade tem voz e ajuda a perpetuar a ignorância", emendou em tom de soberba sobre a opinião dos brasileiros, que ganharam voz com as redes sociais.

Merval, no entanto, é obrigado a reconhecer que "diante de Bolsonaro, Lula é um democrata" e ressalta que entre o atual e o ex-presidente, fica com o petista.

"No meu voto ranqueado, Bolsonaro ficaria em último lugar, depois de Eymael ou Cabo Daciolo. Mas Lula não seria minha primeira escolha", finaliza, mostrando todo seu rancor.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar