A Globo prepara uma nova onda de demissões que deve atingir nomes conhecidos entre atores e autores do canal. Isso acontece porque a rede vai adotar o modelo de negócios usado pelas plataformas Netflix, Prime Video e HBO Max, ou seja, os contratos com atores e autores serão assinados apenas por projeto fechado (por obra).
Por conta da adoção desse novo modelo de negócios, a Globo vai demitir todo o elenco fixo de atores. Apenas um grupo restrito não será dispensado.
De acordo com informações do Na Telinha, a Globo acredita que a mudança vai trazer uma "economia milionária" e que, um dos objetivos é unificar e reorganizar a Globo como um todo.
Entre os atores que devem permanecer na Globo, são: Lima Duarte, Susana Vieira, Adriana Esteves, Fernanda Montenegro, Reginaldo Faria, Marieta Severo, Renata Sorrah, Murílio Benicio e alguns outros.
Em comunicado, a Globo declarou que "em sintonia com o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. Destacando que a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros".