MÍDIA

Globo tira programa de Sandra Annenberg do ar e demite mais 20 profissionais

Emissora vai reprisar Globo Repórter no lugar de Como Será?, programa apresentado há 8 anos pela jornalista nas manhãs de sábado.

Sandra Annenberg no programa Como Será?.Créditos: Divulgação/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

Em comunicado oficial, a Globo anunciou que vai retirar do ar a partir de 5 de março o programa Como Será?, apresentado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado.

Segundo a emissora, o fim da atração, que estava há 8 anos no ar, foi anunciada em dezembro de 2019.

Para preencher a grade, a TV da família Marinho vai reprisar a edição do Globo Repórter da véspera nas manhãs de sábado.

O fim do programa levou à demissão de 20 profissionais e a realocação de outros funcionários em outras atrações da emissora.

Prejuízoso e cortes

No primeiro semestre de 2021, a Globo fechou com um prejuízo de R$ 144 milhões. O número representa uma piora de 122% em relação a 2020, quando a empresa teve um prejuízo de R$ 51 milhões no mesmo período.

Por isso, tem cortado profissionais mais antigos, ou seja, com salários mais altos.

Em novembro, a Globo demitiu Eduardo Faustino, conhecido como "repórter secreto" do "Fantástico", e José Hamilton Ribeiro.

Ribeiro estava há mais de 40 anos no jornalismo da Globo e teve passagens pelo "Fantástico", "Globo Repórter" e "Globo Rural".

Já Faustini era repórter investigativo do "Fantástico" e nunca mostrou o rosto na televisão. Ele estava na emissora desde 1996 e era responsável pela série "Cadê o dinheiro que estava aqui?", exibida pelo Fantástico desde 2014, com denúncias sobre corrupção e desvio de impostos.