TERRORISMO

Vídeo de Rodrigo Constantino: a última postagem do responsável pela bomba em Brasília

Comentarista da Jovem Pan já havia sido alertado por Cesar Calejon, que acabou demitido, sobre o perigo do seu discurso gerar violência

Rodrigo Constantino.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

Um vídeo do comentarista de extrema direita, Rodrigo Constantino, da Jovem Pan News, foi a última postagem na conta do Twitter de George Washington, militante bolsonarista responsável pela ameaça de um atentado a bomba no sábado (24), em Brasília.

No vídeo, feito antes do segundo turno das eleições deste ano, Constantino faz seus ataques golpistas costumeiros ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se referindo a eles como “o lado de lá”.

Na legenda do compartilhamento, George Washington escreveu em letras maiúsculas: “NÃO PAREM, SABEMOS QUE O OUTRO LADRO TEM UM LADRÃO E MENTIROSO. VAMOS A LUTA! PRA FRENTE E FRONTALMENTE COM DEUS À FRENTE. (Sic)”.

Alerta de Cesar Calejon

Constantino já havia sido alertado sobre o seu tom golpista e conspiratório por Cesar Calejon, colega de bancada na Jovem Pan, que acabou demitido da emissora por conta disso.

"Você pode fazer isso de um ponto muito mais confortável porque você fala de Miami. Então pegue um voo, venha para o Brasil, vai para a porta do quartel, dormir em barraca, tomar chuva e utilizar banheiro químico, e aí você pode falar com propriedade", disse o jornalista.

“Você incorre numa série de irresponsabilidades que encaminham o país pra um colapso. O que você vai ter em seguida são assassinatos, não sei se você entende o tamanho da responsabilidade daquilo que você tá fomentando. As pessoas estão sendo acossadas, elas estão sendo humilhadas e você está aplaudindo. O que vai acontecer em seguida, o próximo passo, são assassinatos, são atentados, são agressões violentas que vão atentar contra a vida humana”, alertou Calejon.

Veja o vídeo abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar