A jornalista Renata Afonso assumiu nesta segunda-feira (17) a função como CEO da rede CNN Brasil no lugar do ex-CEO Douglas Tavolaro, que anunciou em março sua saída da emissora que ajudou a fundar no país.
"Vamos proteger a nossa marca e expandir nossa empresa com credibilidade, sustentabilidade, diversidade, respeito e transparência. Nosso olhar está no futuro. A CNN veio para ficar e, com certeza, estaremos aqui pelas próximas décadas celebrando o trabalho que estamos construindo", disse Afonso ao assumir a função.
A executiva chega para substituir Douglas Tavolaro, que ajudou Rubens Menin a trazer o canal para o Brasil. Tavolaro chegou a vender suas ações a Menin, o que faz com que o empresário da MRV tenha o controle total da emissora. Menin esteve em encontro de empresários com Jair Bolsonaro.
O executivo é dono de um conglomerado que inclui, além da CNN, a construtora MRV, o Banco Inter e a Log Commercial Properties.
Antes da CNN, Tavolaro foi vice-presidente de Jornalismo da emissora entre 2009 e 2019 e chegou a escrever a biografia do bispo Edir Macedo.
Com informações da CNN Brasil e Notícias da TV