O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) demonstra estar cada vez mais disposto a rever seus conceitos sobre o PT. Nesta sexta-feira (16), o tucano anunciou que entrevistará, na próxima segunda-feira (16), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
A entrevista será veiculada ao vivo, a partir das 23h, no talk show de Frota na Rede Brasil, canal da TV aberta do advogado tributarista Marcos Tolentino.
Eleito deputado federal em 2018 pelo PSL com o apoio de Jair Bolsonaro, Frota rompeu com o bolsonarismo ainda em seu primeiro ano de mandato e se filiou ao PSDB. De lá para cá, se tornou um crítico contumaz do governo Bolsonaro e já apresentou, inclusive, pedido de impeachment contra o presidente.
Além disso, o tucano tem saído em defesa do PT e do ex-presidente Lula. Em novembro de 2019, quando o petista deixou a prisão, por exemplo, Frota rebateu o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que disse que liberdade de Lula iria "unir o antipetismo".
“[Lula] vai unir também o antibolsonarismo, você pode esperar, Embaixador”, disparou Frota.
Um ano depois, o deputado do PSDB chegou a pedir desculpas a Lula. “Gostem ou não, acho que devemos algumas desculpas ao @LulaOficial. Olhando de 2014 para 2020 e como tudo aconteceu, e o que estamos vivendo com Bolsonaro, a justiça está reparando erros", escreveu à época.