Vanessa Faro, ex-apresentadora da TV Tribuna, retransmissora da Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, demitida da emissora após 26 anos, fez um longo desabafo em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (27), em que tratou do que ela chama de “doença da alma”.
De acordo com ela, ao ser demitida, apesar de em um primeiro momento não colocar “pra fora tudo o que estava sentindo”, Vanessa conta que posteriormente desabou, com consequências físicas que a levaram até a ser hospitalizada.
“Sabe quando você fica doente, sente dores pelo corpo, até mesmo febre e os exames estão normais? Pois você pode estar sofrendo uma somatização de emoções”, explica a jornalista.
Luto profissional
Ela afirma que está “passando por um processo de ‘luto’ profissional e senti no meu corpo dores terríveis”.
Sem citar ou criticar em momento algum o nome da empresa, Vanessa compartilha com coragem e elegância todo o processo pelo qual passa após a demissão. Sua postagem, muito mais do que um desabafo, serve como terapia coletiva, tanto para ela quanto outras pessoas que sofrem com problemas semelhantes. Vale ver o vídeo: