Um bolsonarista identificado como Armando Izzo agrediu um cinegrafista da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, em frente ao Forte dos Andradas, na noite desta sexta-feira (8), no Guarujá, onde Jair Bolsonaro (Sem partido) ficará hospedado até o feriado da próxima terça-feira, 12 de outubro.
Segundo vídeo divulgado pelo jornal A Tribuna, Armando chegou ao local e começou a hostilizar equipes de jornalistas que aguardavam para fazer a cobertura da chegada do presidente.
"Globo lixo, cambada de bandidos. Acabou a mamata, cambada de vagabundos, filhos da puta", gritava Izzo, repetindo chavões de Bolsonaro.
Izzo ainda deu tapas em cinegrafistas e nas câmeras que registrava os ataques e ameaçou pegar uma arma dentro de seu carro.
Ele foi contido e deixou o local na chegada da polícia, que encaminhou as imagens para o Comando de Policiamento 6 "para que sejam analisadas e feita a possível identificação do homem que aparece nas imagens".
Nas redes sociais, Izzo propaga fake news e discurso de ódio disseminados pelo gabinete do ódio.
Feriado no Guarujá
Bolsonaro chegou à Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá, por volta das 19h. Sem máscara, o presidente foi recebido por alguns apoiadores e chegou a tirar foto com o grupo.
Durante o feriado, Bolsonaro ficará hospedado no Forte dos Andradas, instalação militar que tem utilizado sempre que vem à região para períodos de descanso. A unidade do Exército é a última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.
Essa é a nona vinda de Bolsonaro à Baixada Santista como presidente. Ele visitou a região durante os feriados de Páscoa e da Proclamação da República em 2019.