Após a polêmica em torno do artigo em que sugere que Donald Trump cometa suicídio e seja seguido por Jair Bolsonaro, o escritor Ruy Castro voltou à tona nesta sexta-feira (15) e, em novo texto, ironiza a reação do governo brasileiro e sinaliza que o presidente é um "idiota, impróprio para governar".
"Supõe-se também que, se um presidente da República, de qualquer país, deixar-se afetar por uma sugestão tão descabida é porque deve ser um idiota, impróprio para governar. Se um sujeito se chega a ele dizendo 'Mate-se' e ele salta pela janela, imagine se um de seus ministros lhe propuser botar fogo na mata enquanto ninguém está olhando - ele será capaz de topar", ironizou Castro, antes de dizer escrever que "pela reação que ela [a sugestão do suicídio] provocou dentro do governo, o homem mais poderoso do Brasil só pode estar considerando a ideia".
O artigo, que foi compartilhado por Ricardo Noblat no Twitter, causou revolta na horda bolsonarista que, em princípio, atacou o jornalista da Veja por pedir o suicídio de Bolsonaro.
A reverberação das críticas soou no governo e o ministro da Justiça, André Mendonça, foi à rede social anunciar que iria solicitar a abertura de inquérito policial contra os jornalistas Ruy Castro e Ricardo Noblat. A alegação é instigação ao suicídio.
Leia o artigo na íntegra