Crise: BuzzFeed News encerra site no Brasil

O portal lançado em 2016 anunciou o fim da atuação jornalística no país

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O portal de notícias BuzzFeed News anunciou nesta segunda-feira (31) o encerramento das atividades no Brasil após mais de quatro anos de atuação no país. O grupo citou a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus para embasar a decisão.

"A decisão de descontinuidade da operação foi tomada no curso deste ano e é um efeito direto da crise econômica desencadeada pela pandemia global. As demais franquias do BuzzFeed no país nas áreas de entretenimento (BuzzFeed Brasil) e gastronomia (Tasty Demais) continuam suas atividades sem interrupções. O BuzzFeed News em inglês também segue normalmente", diz trecho de carta do editor do portal, Graciliano Rocha.

"Nestes quatro anos, o Brasil passou pela Lava Jato, um impeachment presidencial, um escândalo que dragou o governo do substituto, a ascensão de um populista de extrema-direita e, agora, um fato sem precedentes que é o coronavírus. Enquanto escrevo este texto o Brasil ultrapassou a triste marca de 121 mil mortos. Será tarefa dos historiadores do futuro entenderem as consequências deste período histórico", diz ainda.

Rocha agradeceu ainda aos oito profissionais da equipe do Buzfeed News e aos ex-colaboradores.

A jornalista Tatiana Farah, integrante da equipe, lamentou o fim do portal em seu Twitter. "E assim nos despedimos… Feliz por ter feito parte deste projeto desde o início. Triste por ter de dizer adeus. Muito orgulho por ter dividido o trabalho com Graciliano Rocha, Mauro Albano, Severino Motta, Guilherme Lucio, Filipe Coutinho, Alexandre Aragão e Chico Felitti", tuitou.

https://twitter.com/BuzzFeedNewsBR/status/1300544621416771584
https://twitter.com/tatifarah/status/1300549452676108294

Temas