O vídeo que mostra o presidente Jair Bolsonaro erguendo um homem com nanismo e o colocando nos ombros viralizou tanto que acabou sendo repercutido por um canal de notícias argentino.
Nesta quinta-feira (20), o popular canal Crónica TV divulgou o vídeo em suas redes sociais e também em seu canal do YouTube. Segundo o veículo, o presidente brasileiro confundiu o anão com uma criança. "O presidente brasileiro cometeu um erro embaraçoso durante a inauguração de uma central termelétrica. O vídeo viralizou rapidamente", diz a chamada do canal.
Confira.
Campanha antecipada
Em mais um claro gesto de campanha antecipada, Bolsonaro se aglomerou com apoiadores em Sergipe, na última segunda-feira (17), sem usar máscara de proteção. Em um dado momento, ergueu um homem com nanismo e o colocou nos ombros. No vídeo, é possível ouvir uma mulher perguntando “é uma criança?”.
Nas redes sociais, internautas começaram a levantar a hipótese de que Bolsonaro tenha confundido o homem com uma criança.
O presidente, no entanto, já foi visto outras vezes fazendo “brincadeiras” com pessoas com nanismo. Em julho de 2019, por exemplo, durante um evento, ele chamou dois anões para um palco, fez graça e ainda ergueu um deles. O vídeo foi postado em seus perfis nas redes sociais.