Em meio à declarações de um alinhamento ideológico com Jair Bolsonaro, a CNN Brasil anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação de Alexandre Garcia e de Sidney Rezende, dois jornalistas fortemente marcados pelas passagens na Rede Globo, para protagonizar o novo quadro "CNN - Liberdade de Expressão". As informações são de Maurício Stycer, no portal Uol.
Comandada pelo ex-Record Douglas Tavolaro e fruto de um investimento milionário do empresário bolsonarisita, Rubens Menin, dono da empreiteira MRV, a CNN Brasil informou que as contratações e o formato do novo quadro reafirmam a crença da CNN na liberdade expressão e na pluralidade de opiniões como pilares da democracia e do bom jornalismo".
"Além de trazer dois comentaristas de peso, o novo quadro marca a volta de Alexandre Garcia e Sidney Rezende ao telejornalismo", diz ainda a emissora em nota.
Apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, Alexandre Garcia atualmente é comentarista do Canal Rural, emissora da Rede Bandeirantes, e distribui seu material pelas redes sociais. Com visão oposta, Sidney Rezende se dedica ao seu site SRzd.com desde que deixou a Globo. Ambos ainda não comentarão a contratação nas redes sociais.
Os novos comentaristas responderão a perguntas do time de âncoras da CNN e farão análises sobre temas atuais dos noticiários. No entanto, a participação será em horários diferentes.