O jornalista Alexandre Garcia foi às redes sociais na noite desta segunda-feira (11) para anunciar que vai responder sobre o áudio vazado dos jornalistas Giuliana Morrone e Gerson Camarotti, da Globo, em que ela acusa Garcia de estar "gagá", comparando-o com a Secretária de Cultura, Regina Duarte.
"Ela falou para uma pessoa,sem intenção de que chegasse a milhões. Mas,como o telefonema vazou, preciso responder. É o que farei no meu YouTube nesta terça,12, a partir de 21h30. Imagino que 'gagá' seja preconceito contra os mais vividos; já maledicência não depende de calendário", escreveu no Twitter.
Na conversa com Camarotti, Morrone, que apresenta o Bom Dia Brasil, critica Garcia por ter apoiado a ameaça do presidente Jair Bolsonaro em cassar a concessão da Globo. "Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo", diz ela.
"A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?", afirma ela. Camarotti concorda, e Morrone segue: "(…) Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?", continuou.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi um dos que saíram em defesa de Garcia. "Veja só, os jornalistas @giulianamorrone e @gcamarotti flagrados nos bastidores da Globo destruindo a reputação de @alexandregarcia, de quem diziam ser amigos. É assim que funciona: se você ousa se colocar contra o sistema, tentam te destruir sem piedade", escreveu o deputado no Twitter.