O apresentador Silvio Santos, dono do SBT, se negou a aceitar o pedido de demissão da filha Silvia Abravanel na noite da última quinta-feira (21). Silvia decidiu deixar o comando do programa Bom Dia & Cia após levar uma enxurrada de críticas por humilhar funcionários do SBT ao vivo.
Segundo a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, a direção do SBT deu uma semana de folga para a filha do dono do Baú descansar após a repercussão do caso e evitou aceitar a demissão.
A emissora avalia o episódio como "falta de inteligência emocional" de Silvia, segundo a coluna Veja Gente, da Revista Veja. A apresentadora é conhecida por ter o temperamento forte e intempestivo. Também há relatos de arrogância.
Silvio Santos não pretende demitir a filha, mas deixou para conversar pessoalmente com ela em Orlando, nos EUA.
Ela comunicou sua vontade de deixar o canal ao diretor artístico, Fernando Pelégio, na quinta-feira, mas ele não aceitou, porque a funcionária é a filha do patrão.
O pedido foi feito após Silvia protagonizar uma clara cena de assédio moral, quando chamou três funcionários para a frente das câmeras e os intimidou. “Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Vão se meter na vida de outra pessoa”, disse ao vivo.