Fantástico esconde que consultoria que contratou Moro atua na recuperação judicial da Odebrecht

Em mais de 15 minutos, reportagem do Fantástico sobre o livro A Organização, de Malu Gaspar, narrou os bastidores da devastação da Odebrecht pela Lava Jato, mas ignorou fato de Sergio Moro ter se tornado sócio de empresa que atua na recuperação da empreiteira

Escrito en MÍDIA el

Em extensa reportagem sobre o livro "A Organização", em que a jornalista Malu Gaspar narra os bastidores da devastação da Odebrecht pela Lava Jato, o Fantástico, da TV Globo, escondeu o fato de que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, tornou-se sócio da Alvarez e Marsall (A&M), consultoria estadunidense que atua na recuperação judicial do grupo empresarial brasileiro.

Em mais de 15 minutos, a reportagem, que foi ao ar na noite deste domingo (7) narra principalmente a briga entre o patriarca, Emílio, e o filho, Marcelo Odebrecht. Ao final, o narrador diz que a empresa está em "recuperação judicial", sem citar que o processo é tocado pela A&M, consultoria que contratou Moro como sócio.

"O pai, Emílio, foi condenado a 3 anos e 3 meses de prisão em regime semi-aberto, mas ainda não começou a cumprir a pena. Hoje a Odebrecht está em recuperação judicial", diz o texto.

Assista a reportagem no site do Fantástico.