A microbiologista Natalia Pasternak, que viralizou nas redes sociais após fazer um desabafo no Jornal da Cultura, foi às redes sociais na madrugada do domingo (27) para reforçar suas críticas à reportagem da emissora sobre a pandemia.
"Quando a paciência acaba…sorry folks! Mas leveza e humor não deu pra engolir!", comentou Pasternak no Twitter.
A reportagem foi ao ar durante o Jornal da Cultura no sábado (26) e incentivava o uso do humor contra pessoas que não seguem os protocolos sanitários da pandemia.
Pasternak estava sendo entrevistada no Jornal da Cultura quando a reportagem foi ao ar. Logo na sequência, ela fez um desabafo sobre o tom adotado na matéria para tratar os negacionistas da Covid-19.
“Eu estou um pouco passada com o que eu escutei agora. Eu escutei ‘humor’, ‘leveza’ e ‘evitar o estresse’. Então, eu não posso falar para o outro fazer a coisa certa porque eu vou ficar estressada? Por que ele pode se ofender?”, questionou a cientista.
“Tem gente morrendo. Não tem humor, não tem leveza, eu não tenho que pedir permissão do outro para dizer que ele tem que usar máscara, que ele tem que fazer a coisa certa. Ele tem que tomar vergonha nessa cara que ele vai matar alguém”, completou.
No Twitter, a microbiologista também criticou o uso de Azitromicina e outros antibacterianos contra a Covid-19. Medicamentos como esses foram amplamente defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro como forma de combate à doença.
"Porque se continuarmos distribuindo azitromicina como se fosse bala jujuba, daqui a pouco teremos uma explosão de gonorréia multi-resistente", afirmou na rede social.