Jornal oficial do Partido Comunista da China satiriza reação de Trump após derrota

A conta de Twitter do People´s Daily não escondeu sua satisfação ao responder a publicação em que o presidente estadunidense alegou ter sido ele o vencedor das eleições, quando Biden já era presidente eleito

Logo do People´s Daily, o jornal oficial do Partido Comunista da China (foto: reprodução)
Escrito en MÍDIA el

A insistência de Donald Trump em se autoproclamar vencedor das eleições nos Estados Unidos, inclusive depois que Joe Biden foi declarado presidente eleito, na tarde deste sábado, tem sido alvo de diversas respostas satíricas nas redes sociais.

Entre elas, a que mais chamou a atenção foi a do jornal chinês People´s Daily (ou “Diário do Povo”), já que se trata do periódico oficial do Partido Comunista da China.

A conta de Twitter oficial do diário respondeu o tuíte em que Donald Trump afirma que “eu ganhei estas eleições, por muito!”, com uma risada (“haha”) e um emoji de risada dessas que saem até lágrimas.

https://twitter.com/PDChina/status/1325110445162848257

Vale destacar que essa mensagem de Trump foi publicada no começo da tarde, quase em simultâneo com o anúncio do resultado da apuração no estado da Pensilvânia, que permitiu a Biden superar a quantidade de votos necessária no colégio eleitoral para ser eleito presidente dos Estados Unidos.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar