A apresentadora Ana Maria Braga usou seu Instagram, na noite deste domingo (1), para homenagear o ator Tom Veiga, que interpretava o mascote Louro José em seu programa e foi encontrado morto em seu apartamento mais cedo.
"Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", escreveu, junto a uma foto com Veiga.
Mais cedo, o jornal O Globo havia noticiado que Ana Maria ficou sabendo da morte do amigo enquanto estava na estrada, voltando de uma viagem ao interior de São Paulo, e que estava "muito abalada".
Tom Veiga tinha 47 anos e foi encontrado morto em seu apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (1). A causa da morte ainda não foi divulgada.
O ator trabalhou com Ana Maria Braga por mais de 20 anos, passando por programas na Record e na Globo. O Louro José foi criado em 1996 por ele para o programa “Note e Anote”.
“Ela é muito natural. A gente olha com muita naturalidade a Ana conversando com um papagaio o tempo inteiro. É impressionante como você conseguiu vender essa história e a gente comprou integralmente — ele é seu parceiro”, afirmou Veiga em entrevista recente, contando ainda que ele e Ana Maria nunca tinham brigado.
No início de outubro, o ator se separou de Cybelle Hermínio, com quem estava casado há 9 meses. Segundo a ex-esposa, a separação partiu de Veiga após uma briga e ele teria, inclusive, acionado uma advogada para que ela saísse de casa. “Não conversamos até hoje. Não sei falar. Fui informada apenas pela advogada. Nós brigamos, ele saiu de casa e dias depois recebi a ligação dela e um pedido para sair de casa com meu filho”, disse Cybelle em entrevista.
Nas redes sociais, internautas, atores e colegas de Veiga da Globo têm prestado homenagens ao ator e seu nome foi para a lista de assuntos mais comentados do Twitter.