Escrito en
MÍDIA
el
"Isis Valverde deixa o filho, Rael, com o marido no Rio para ir ao desfile da Dior em Paris". Essa foi a manchete divulgada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (24) em sua editoria "Ela", voltada a assuntos ligados ao universo da feminilidade. No entanto, o teor do título e o conteúdo da matéria geraram indignação nas redes sociais, fazendo com que a hashtag #IsisValverde ocupasse os trending topics do Twitter nesta quarta (25).
"Isis Valverde viaja e deixa o pai cumprindo o papel de pai, entenda" e "parabéns, marido da Ísis Valverde, por não fazer mais do que a sua obrigação" foram alguns do comentários de internautas ao compartilhar a notícia do O Globo. Diversas foram as pessoas que ironizaram o título e sugeriram outro ao jornal, desta vez mais correto e sem reproduzir estereótipos de gênero.
"Isis Valverde deixa o filho, Rael, com o marido - que não está fazendo nada além da sua obrigação - no Rio para ir ao desfile da Dior em Paris", escreveu um dos perfis. Outro sugeriu que a reportagem editasse a manchete e deixasse apenas "Isis Valverde foi ao desfile da Dior em Paris", sem mencionar o filho ou o marido.
Além da manchete, o conteúdo da matéria também reforça o olhar machista que o jornalista teve ao escrevê-la. Logo no primeiro parágrafo, foi colocada uma aspas da atriz justificando o porquê de não ter levado o filho à viagem. "Eu não trouxe o Rael porque é uma viagem rápida na qual trabalharei muito. Então, ele ficou com o André [Resende, marido da atriz]. Achamos melhor ele seguir na rotina dele", disse Valverde.
Confira mais alguns comentários:
https://twitter.com/marcattivini/status/1176659191278252034
https://twitter.com/vivianf_/status/1176817029367685120
https://twitter.com/joaopedroexc/status/1176827187275718656