Escrito en
MÍDIA
el
O jornalista Gilberto Dimenstein, criador do portal Catraca Livre, criticou a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) nas redes sociais neste sábado (17). O jornalista citou o fato de que Joice poderá concorrer à prefeitura de São Paulo em 2020. "Só no Brasil, uma jornalista comprovadamente picareta, expulsa do sindicato por fraudes, se imagina à altura de governar a maior cidade do Brasil", escreveu.
Logo em seguida, a deputada responde às críticas chamando Dimenstein de "militante comunista" e alegando nunca ter se filiado ao sindicato dos jornalistas. No entanto, o Sindicato dos Jornalistas do Paraná de fato identificou o plágio da jornalista em 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 34 de junho e 17 de julho de 2014.
Hoje apresentadora da Veja, em São Paulo, Joice Hasselmann cometeu o plágio quando mantinha um site no Paraná, o Blog da Joice. A jornalista passou pela Rádio BandNews e TV Record, na capital paranaense, antes de se transferir para o semanário nacional.
Dimenstein ainda comentou, em resposta à acusação de Joice de ser um "militante comunista", que detesta qualquer regime autoritário e defende a economia de mercado. "Curioso: sua bandeira é ser conservadora nos costumes. Mas está à altura do Bolsonaro", publicou o jornalista em suas redes sociais.