Disputa interna na Folha derruba filha do fundador do jornal

Por pressão de Luis Frias, um dos herdeiros do jornal, sua irmã, Maria Cristina Frias, foi afastada do cargo de diretora de redação.

Maria Cristina Frias - Reprodução/YouTube
Escrito en MÍDIA el
A Folha de S.Paulo vive dias turbulentos. Em uma assembleia extraordinária de acionistas, Luis Frias, um dos herdeiros do jornal fundado por Otavio Frias, retirou do comando da redação sua própria irmã, Maria Cristina Frias. Para seu lugar, escolheu o jornalista Sérgio D'Ávila. A primeira decisão de D'Ávila foi encerrar com a coluna “Mercado Aberto”, que era feita por Maria Cristina. As mudanças na Folha aconteceram porque Maria Cristina, que é jornalista, pedia insistentemente que fossem feitos mais investimentos na redação. No entanto, seu irmão Luis se recusou a colocar dinheiro no negócio. Maria Cristina não se conformou. Reuniu-se com advogados e promete resistir. Ela conta com o apoio dos principais jornalistas da casa, que não acham que Sérgio D'Ávila seja uma liderança comprometida com os profissionais. [caption id="attachment_169178" align="alignnone" width="450"] Comunicado sobre a queda de Maria Cristina Frias - Foto: Reprodução[/caption] [caption id="attachment_169179" align="alignnone" width="450"] Anúncio sobre o término da coluna de Maria Cristina - Foto: Reprodução[/caption]  

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.