Escrito en
MÍDIA
el
De acordo com comunicado distribuído e assinado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da rádio Jovem Pan, o jornalista Felipe Moura Brasil passa a ser, a partir desta quarta-feira (20), o novo Diretor de Jornalismo da emissora.
José Carlos Pereira, que no momento está em férias, continuará como Vice-Presidente, mas não vai mais acumular a Direção de Jornalismo.
Felipe é conhecido por suas posições de extrema-direita. Tem como guru o professor Olavo de Carvalho e, por conta disso, foi o organizador do livro "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", publicado em 2013, pela Editora Record.
Fake News
Em fevereiro de 2015, o casal Alexandre Padilha e Thássia Alves ganhou uma ação na Justiça por calúnia e difamação contra o jornalista Felipe Moura Brasil e a revista Veja. Um texto de Moura Brasil na publicação da editora Abril chamava de “farsa no SUS” o nascimento de Melissa, filha do casal, no Hospital Municipal Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista.
A reportagem mentirosa relatava que o ex-ministro da Saúde teria realizado uma espécie de “maquiagem” no hospital público, chamando médicos de sua confiança e de hospitais particulares para realizarem o parto e o cuidado da criança, que nasceu prematuramente por conta de uma pré-eclâmpsia e teve que ficar internada por semanas na unidade. O artigo deixava claro seu objetivo de atacar Alexandre Padilha, como se ele e sua esposa não tivessem se submetido ao mesmo tipo de atendimento e tratamento que o Sistema Único de Saúde oferece a qualquer usuário.
Moura Brasil é contratado da emissora desde 2017, quando começou a apresentar o programa “Os Pingos nos Is”, onde trabalhou ao lado de gente como Joice Hasselmann, Claudio Tognolli, Augusto Nunes e Fernando Martins.
O comunicado da Pan diz ainda que Carlos Aros foi designado para a Direção de Rede, enquanto Silvio Navarro será o Diretor do Online, os dois respondendo diretamente para a Direção de Jornalismo.
Com informações do UOL