Escrito en
MÍDIA
el
A jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo, usou as redes sociais nesta segunda-feira (18) para responder a uma provocação de Augusto Nunes, após o comentarista da TV Record chamá-la de "porta-voz do Lula" para novamente usar a morte de parentes do ex-presidente para atacá-lo. No domingo, Mônica havia criticado postagem de Nunes que citava os "túmulos" de Marisa e do neto falecido de Lula, quando, na verdade, os dois teriam sido cremados.
"Deixe de usar crianças e pessoas mortas para atingir quem você não gosta, Augustos Nunes. Não percebe que isso é asqueroso?", disparou Mônica no Twitter, após Nunes atacar a jornalista.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
A colunista havia destacado, no domingo, que Lula não visitou o túmulo de Marisa Letícia e do neto Arthur porque eles foram cremados e não há túmulo. Nunes, então decidiu tripudiar sobre a colunista e dizer que o irmão Vavá não foi cremado. A preocupação de Nunes com o luto do ex-presidente não foi a mesma quando o petista foi impedido pela Polícia Federal de ir ao velório de Vavá.
A fala do comentarista da Record sobre os parentes falecidos de Lula e também sobre os filhos do ex-presidente ocorreu na última quinta-feira (14), uma semana depois de agredir o jornalista Glenn Greenwald. Contra Glenn, Nunes havia usado a mesma estratégia baixa, ao dizer que o editor do The Intercept não cuidava dos filhos. Ao ser chamado de covarde, reagiu com um soco.
https://twitter.com/monicabergamo/status/1196540607554035713
https://twitter.com/monicabergamo/status/1196075576056066054
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar