Escrito en
MÍDIA
el
[caption id="attachment_147616" align="alignnone" width="575"] Foto: Divulgação/Record[/caption]
Douglas Tavolaro, autor da biografia do líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, bispo Edir Macedo, deixou a direção de jornalismo da emissora e vai comandar o projeto do canal de notícias norte-americano CNN no Brasil, de acordo com informações de Ana Cora Lima, do UOL.
Junto com o empresário Rubens Menin, Tavolaro, que também é sobrinho de Macedo, divulgou, nesta segunda-feira (14), o acordo de licenciamento com a CNN para lançar a CNN Brasil. Será um canal de notícias, disponível para assinantes da TV paga como um canal 24 horas e em plataformas digitais.
Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
A CNN Brasil terá acesso ao conteúdo internacional da emissora. O jornalista será CEO e Menin, presidente do conselho de administração. De acordo com uma nota divulgada nesta segunda, a CNN Brasil “será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e correspondentes no exterior. A CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil”.
A empresa pretende contratar 400 jornalistas para a base em São Paulo e os dois escritórios, no Rio de Janeiro e em Brasília. Os contratados irão começar os treinamentos rapidamente, pois a empresa pretende começar as operações no início do segundo semestre.
Comunicado
Na nota de lançamento da empresa, consta um depoimento de Greg Beitchman, vice-presidente de Vendas de Conteúdo e Parcerias da CNNIC.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo de licenciamento com nosso novo parceiro para lançar a CNN Brasil. O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN. Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN”, diz.
No mesmo comunicado, Menin declara: “Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural. Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo com a CNN”.
Rubens Menin publicou o documento em sua conta no Twitter:
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba maisÉ com muita satisfação que comunicamos construção em nosso país da rede de notícias CNN Brasil, um canal de televisão por assinatura brasileiro que obteve da Turner Int., um dos maiores grupos de mídia do mundo, licença para uso dessa marca. pic.twitter.com/t0BuTicpbU
— Rubens Menin (@rubensmenin) 14 de janeiro de 2019