Escrito en
MÍDIA
el
Faturamento conjunto dos dois gigantes das redes supera mídias tradicionais. Só o Google irá faturar mais de 80 bilhões de dólares com publicidade este ano. Facebook ultrapassará US$ 36 bilhões
Por Redação*
Segundo o site INC. (leia aqui o original em inglês), o Google atingirá neste ano mais de 80 bilhões de dólares em faturamento com publicidade, o equivalente a US$ 11,54 para cada pessoa do planeta. Ou o equivalente ao faturamento de todas as revistas impressas e todos os jornais da Terra. Se combinado ao faturamento previsto do Facebook, US$ 36,3 bilhões, os dois superam em publicidade o arrecadado pelos impressos e todas as redes de rádio existentes.
E estão bem longe do terceiro, quarto e quinto colocados, os site chineses Alibaba, Baidu e Tencent, que juntos representam 60% da indústria de publicidade na China e 15% da indústria de publicidade em todo o mundo.
Google versus Globo -- Como comparação do tamanho do gigante dos Estados Unidos com o maior grupo de comunicação do Brasil, a receita líquida do grupo Globo em 2016 foi de 15,3 bilhões de reais, incluindo TV aberta, a cabo, revistas internet e negócios musicais. Se o faturamento da Globo se mantiver nos mesmo padrões este ano, a previsão é que o Google arrecade cerca de 17 vezes mais que o grupo da família Marinho feita a conversão para a moeda brasileira.