Escrito en
MÍDIA
el
Empresa, que é norte-americana, visa coibir "propaganda russa". As duas agências são as principais disseminadoras de notícias da Rússia por todo o mundo
Por Redação
A norte-americana Google, gigante da internet, começará a adotar um método de filtragem de notícias que esconderá links das agências russas Sputnik e RT (Russia Today). A informação foi confirmada pela própria Sputunik, que usou como base uma informação da Vice, veículo que tinha repórter presente em um fórum de segurança internacional na cidade canadense Halifax.
"O serviço para visualização e busca de notícias Google News passará a esconder as matérias do canal russo RT e da Sputnik para luta contra a 'propaganda russa'", diz a nota no site da Sputnik.
A medida vem pouco tempo depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos incluir o RT America na lista de agentes estrangeiros que fazem propaganda de seus países fora de seu território. Por outro lado, outras mídias estrangeiras, tais como a BBC britânica, a CCTV chinesa, o canal francês France 24 ou a estação de rádio Deutsche Welle alemã não entraram na lista das empresas que estariam propagando ideais de seus países em território norte-americano.
Saiba mais aqui.