Escrito en
MÍDIA
el
Em vídeo, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) responde às ameaças que a Rede Globo fez ao notificar sites e blogs que divulgaram informações sobre as supostos escândalos que envolvem a mansão da família Marinho ou a relação da emissora com empresas investigadas na Lava-Jato. "Vou usar minha imunidade parlamentar para que, antes de processarem qualquer pessoa, tenham que processar a mim". Assista
Por Redação
Conforme noticiado pela Fórum na manhã desta sexta-feira (26), a Rede Globo, acuada com as reportagens investigativas publicadas recentemente por blogues progressistas, passou a fazer ameaças de processo contra os responsáveis pelas denúncias.
Ao menos dois veículos foram notificados pela defesa da emissora e ameaçados de serem processados caso não retirem do ar reportagens que ligam a empresa dos irmãos Marinhos aos supostos escândalos na construção da mansão em Paraty ou a relação com FHC e empresas investigadas na operação Lava Jato.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que essa semana divulgou um organograma explicando quais as ligações entre Globo, FHC, mansão em Paraty (RJ), Brasif e FIFA, saiu em defesa dos sites e blogues progressistas e divulgou, em sua página do Facebook, um vídeo em que garante que as investigações serão feitas e que chamará para si a responsabilidade de qualquer eventual processo.
"O que a Rede Globo está tentando não vai funcionar. Eu vou assinar em baixo de todas as questões que forem publicadas nos blogues, para que com a prerrogativa, minha imunidade parlamentar, antes de processar qualquer pessoa, tenham que processar a mim. A Globo tem muito o que explicar e nós vamos até o fim nessa investigação", afirmou o deputado, que já protocolou pedido junto ao Ministério da Justiça para que a Polícia Federal abra inquérito contra a emissora.
Assista:
PIMENTA DEFENDE BLOGS DE OFENSIVA DA GLOBOAcuada, a Globo resolveu notificar extrajudicialmente alguns blogs que divulgaram, no seu pleno direito e dever, fatos e relações suspeitas de investigações. Os mesmos fatos foram também divulgados pelo deputado Paulo Pimenta, pedindo, inclusive, que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investiguem os mesmos.O deputado defende que os blogs continuem com a sua investigação para que a sociedade tenha pleno conhecimento de todas as operações e relações suspeitas da Globo."A Globo tem muito o que explicar e nós vamos até o fim".Indicamos a publicação para: O Cafezinho, Tijolaço, Conversa Afiada Oficial, Rede Brasil Atual, O Leão da esquerda, Tico Santa Cruz, Jornal GGN, Diário do Centro do Mundo, Brasil 247, Carta Maior, Os Mortadelas, Muda Mais, PT na Câmara, Esta é uma Coxinha, Quebrando o Tabu, Deboas na Revolução, Revista Fórum Posted by Paulo Pimenta on Friday, 26 February 2016