Escrito en
MÍDIA
el
Em vídeo, ex-apresentador da GloboNews pede mais respeito à biografia do diretor da revista Carta Capital, considerado por ele um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro
Por Redação
O jornalista Sidney Rezende, demitido da GloboNews no ano passado após tecer críticas públicas à imprensa brasileira, usou seu blog e as redes sociais para sair em defesa de Mino Carta, diretor da revista Carta Capital.
Mino tem sido atacado depois da delação premiada do executivo Paulo Cesena, da empreiteira Odebrecht, que afirmou que a empresa investigada pela Operação Lava-Jato fez empréstimos para a editora Confiança, responsável pela publicação.
Em um vídeo postado na internet, Rezende pede que as pessoas não façam julgamentos precipitados e respeitem o nome de um dos homens mais importantes do jornalismo nacional.
Na gravação, ele ressaltou a trajetória profissional de Mino Carta, marcada pela participação em grandes veículos de comunicação, além de ter escrito livros e atuado como artista plástico. “É uma injustiça colocar toda uma biografia no lixo, com uma pessoa desta dimensão", disse.
Confira a seguir.