Escrito en
MÍDIA
el
Durante discussão sobre cor de pele, participante do programa declarou que se não usar desodorante fica com "cheiro de neguinha"; Franciele foi acusada de racismo pelos colegas
Por Redação
[caption id="attachment_42916" align="alignleft" width="300"] Após comentário, participante do BBB foi acusada de racismo na rede e por colegas de confinamento[/caption]
Foi ao ar neste domingo (23) um diálogo entre os participantes do programa Big Brother Brasil sobre cor de pele e quem poderia ser identificado como negro. Os “brothers” conversavam sobre a prova pela qual tinham acabado de passar e um dos participantes, Cássio, comentou que já tinham passado duas Alines pelo programa e que ambas eram “negras”.
"Que morenas? Elas eram negras", corrigiu Valter. "É, ele não entende a diferença entre morena e negra. Eu sou morena, você é negro", disse Franciele. Posteriormente, Cássio se corrigiu e deu continuidade à conversa com Diego e Franciele continuou a falar para Valter que ele não era negro. "Você não é negro, negro! Olha a sua cor comparada à minha", disse ela.
O dialogo continuou e, no meio dele, Franciele disse que “se não usar desodorante” fica com “cheiro de neguinha” e o colega de confinamento a acusou de ser racista, explicando que não existe diferença de cheiro. “Você está sendo racista. E branco não tem cheiro?”, questionou Valter.
Logo após a exibição do diálogo inúmeros usuários da internet acusaram Franciele de racismo.