Escrito en
MÍDIA
el
Yoani Sanchez, que ainda mantém um blogue ativo, afirma que “a imprensa está mais vigiada do que os quartéis militares", mas viaja o mundo e divulga suas opiniões diariamente
Por Igor Carvalho
[caption id="attachment_41125" align="alignleft" width="300"] Yoani Sanchez vai lançar mais um produto de comunicação em Cuba (Foto: Wikimedia Commons)[/caption]
Após criticar a falta de liberdade em Cuba, a blogueira cubana Yoani Sanchez anunciou, em Cartagena, na Colômbia, a criação de um jornal digital na ilha. Tudo isso no mesmo evento, o “Hay Festival.”
“Será ilegal [o jornal], porque a imprensa está mais vigiada do que os quartéis militares [em Cuba]", anunciou Yoani, que mantém, ainda, um blogue ativo na ilha, por onde propaga, frequentemente, suas impressões sobre o país governado por Raul Castro.
Segundo a blogueira, o novo jornal terá, ainda, espaço para “colunas de opinião”. A função do periódico não será tacar Fidel Castro, pois Yoani entende que o “castrismo morreu”. Portanto, ela irá apenas “acompanhar a sociedade cubana na transição.”
A blogueira aproveitou para informar que não deixará Cuba, apesar das mazelas que denuncia. Recentemente, em texto publicado no New York Times, Yoani afirmou que a ilha é o país do “adeus definitivo”, por conta do número “cada vez maior” de emigrantes.