Obra da psicóloga e pesquisadora Rachel Moreno propõe debate sobre como a legislação de 12 países trata a questão de gênero
Da Redação
[caption id="attachment_21431" align="alignleft" width="199"] Livro analisa como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação (Divulgação)[/caption]O lançamento do livro, “A imagem da mulher na mídia: controle social comparado”, será realizado, às 19h, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Na ocasião, haverá um debate com a presença da presidenta da entidade, Juvandia Moreira, a secretária nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti, o presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges e da autora.
A obra de autoria de Rachel Moreno, do Observatório da Mulher, analisa como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação. O livro Incita o debate e compara a legislação sobre a mídia em 12 países que têm determinação sobre o tratamento da imagem da mulher.
“O livro nos dá importantes subsídios para esse enfrentamento e inspiração para insistirmos na luta por mudanças nas leis que regem a comunicação no Brasil”, destaca Rosane Bertotti, que assina as orelhas do livro.
Com prefácio do professor da Universidade de Brasília e especialista em comunicação Venício A. de Lima, é leitura indispensável para a mobilização por uma comunicação de qualidade, que contemple a diversidade, pluralidade e o direito à informação.
Sobre a autora
Rachel Moreno é formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em Sexualidade Humana e Dinâmica do Movimento Expressivo, pelo Instituto Sedes Sapientiae, e pós-graduada em Sociedade e Meio Ambiente (FESPSP) . Trabalha com pesquisa e atua no movimento feminista.
Ficha técnica
Título: A imagem da mulher na mídia Subtítulo: controle social comparado Autora: Rachel Moreno Páginas: 296 ISBN: 978-85-85938-75-8