O crocodilo em cativeiro mais longo do mundo, conhecido como Cassius, faleceu neste sábado (2), no santuário em que residia, localizado na Austrália. Com impressionantes 5,48 metros e estimados 110 anos de vida, Cassius era um exemplar de crocodilo de água salgada, uma espécie que pode viver até cerca de 120 anos.
A notícia foi divulgada pelo santuário em uma postagem no Facebook. Cassius, que pesava mais de uma tonelada, conquistou em 2011 o título de maior crocodilo em cativeiro reconhecido pelo Guinness World Records. A publicação mencionou que, apesar de sua idade avançada, Cassius superou a expectativa de vida de crocodilos em estado selvagem, ganhando notoriedade mundial após a morte de Lolong, um crocodilo filipino que alcançou 6,17 metros, o qual era considerado o maior do mundo até então, conforme registro no Guinness.
Te podría interesar
Capturado no Território do Norte da Austrália na década de 1980, o animal habitava Green Island, próximo a Cairns, desde 1987, quando foi transferido de uma região próxima, onde os crocodilos são uma atração turística.
"Cassius fará muita falta, mas nosso amor e nossas memórias dele permanecerão em nossos corações para sempre."
O habitat acrescentou que a saúde de Cassius registrou piora a partir de 15 de outubro, após o seu cuidador e companheiro, George Craig, ter se mudado para Cairns no inicio do mesmo mês.
O habitat também agradeceu "a todos que visitaram Cassius ao longo de sua vida e ofereceram gentileza", acrescentando que o local pode estar operando "com capacidade limitada nos próximos dias".