Bolsonarista radical, o advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro, atual Secretário Executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, tomou uma invertida histórica ao declarar que "o planeta se salva sozinho" durante evento realizado pela OAB-SP em jnho, mas que foram divulgadas somente nesta semana.
"O planeta não será salvo por nós. Ninguém salva o planeta Terra, geralmente ele se salva sozinho. Ele o faz há 4,3 bilhões de anos. E muda o clima em todo esse período. [...] Nós somos parte do problema para a vida na Terra neste momento, mas nossa solução é muito pequena. Os fatores são de ordem geológica, cósmica e solar", disse Pinheiro Pedro, que coleciona fotos e publicações apoiando Bolsonaro nas redes sociais.
Te podría interesar
Ao afirmar que o entendimento das mudanças climáticas pela "ciência não é consenso", o secretário causou revolta e levou uma invertida da procuradora federal Georgia Sena Martins, Doutora em Geociências pela Unicamp.
"O senhor é um negacionista. Nada do que o senhor está falando tem um mínimo de fundamento científico. O senhor está falando com base em achismos, (...) está negando as mudanças climáticas e falando um rosário de besteiras”, rebateu a procuradora, impedindo que o secretário continuasse com as mentiras.
Pinheiro Pedro foi alçado ao comando do clima na capital paulista quando Ricardo Nunes (MDB) assumiu a prefeitura de São Paulo. O prefeito não se pronunciou sobre as declarações do subordinado.
Assista.