MEIO AMBIENTE

Ele sobreviveu a um ataque de crocodilo mordendo o animal

Agricultor tentou fazer o impossível contra réptil e conseguiu escapar

Crocodilos são conhecidos por seus ataques fataisCréditos: Pixabay
Escrito en MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE el

Um fazendeiro australiano diz que teve sorte de estar vivo após usar o feitiço contra o feiticeiro. Para escapar de um ataque de crocodilo, ele decidiu morder de volta no animal.

O produtor de gado Colin Deveraux passou um mês no hospital depois de ser mordido por um crocodilo de água salgada de 3,2 metros no Território do Norte, na Austrália. Ele relatou o caso na rádio ABC da Austrália.

A vítima do ataque relatou que parou perto de um  corpo de água para observar os peixes, mas quando começou a se afastar, um crocodilo "grudou" em seu pé direito.

"Foi uma grande pegada, ele me sacudiu como um boneco de pano e voltou para a água, me puxando", lembrou Deveraux.

Inicialmente, o homem tentou chutar o réptil nas costelas. Quando percebeu que isso não ia funcionar, decidiu morder as pálpebras do réptil.

"Eu estava em uma posição tão desconfortável [...] mas acidentalmente meus dentes pegaram sua pálpebra. Era bastante espesso, como se estivesse mordendo couro, mas puxei sua pálpebra para trás e ele me soltou", relatou à rádio.

Ele disse que usou uma toalha e uma corda para conter o sangramento em sua perna. Depois, ele viajou mais 130 km com seu irmão na direção para chegar ao Hospital Royal Darwin, onde recebeu os socorros. Ele segue internado até os dias de hoje.

De acordo com o relato, o homem recebeu um enxerto de pele no início de novembro. Agora ele pode sentir os dedos dos pés, e os médicos do hospital acreditam que em breve ele poderá sair do hospital.