TRAGÉDIA

Pescador desaparece e corpo é encontrado dentro de crocodilo

A polícia sacrificou dois crocodilos, mas os restos mortais foram achados em apenas um dos animais

O pescador foi atacado em um conhecido local onde habitam crocodilos de água salgada.Créditos: Reprodução/Facebook "Crocworld Conservation Centre"
Escrito en GLOBAL el

Terminou em tragédia a pescaria do australiano Kevin Darmody, de 65 anos. Ele tinha sido visto pela última vez em Kennedy´s Bend, um conhecido local onde habitam crocodilos de água salgada, que se localiza em uma área distante ao norte de Queensland, na Austrália, no sábado (29).

Depois de dois dias de buscas na região, onde Darmody pescava com amigos, a polícia sacrificou dois crocodilos enormes e encontrou restos mortais humanos dentro de um dos animais.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto! 
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.

Os dois crocodilos mediam 4,1 metros e 2,8 metros de comprimento e foram mortos a tiros nesta segunda-feira (1º), a cerca de 1,5 km de onde Darmody foi visto pela última vez.

Um processo formal de identificação será realizado, mas a própria polícia reconhece que o corpo é do homem desaparecido. Darmody era um pescador experiente e conhecido membro da comunidade de Cape York.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Os pescadores que estavam com Darmody no dia do desaparecimento não presenciaram o ataque. Porém, revelaram que o ouviram gritar, o que foi seguido por um barulho forte de mergulho.

“Eu corri, mas não havia sinal dele, só os chinelos dele na margem e mais nada”, relatou John Peiti, amigo de Darmody, ao jornal Cape York Weekly.

Crocodilos são comuns na região

Os crocodilos são comuns no norte tropical da Austrália, mas os ataques são raros. A morte de Darmody é o 13º ataque fatal em Queensland desde o início dos registros, em 1985.

Desde a proibição da caça, em 1974, a população de crocodilos na região cresceu muito, passando de aproximadamente 5 mil animais para cerca de 30 mil.

Um relatório divulgado em 2019 apontou que havia uma média de 1,7 crocodilos adultos vivendo em cada quilômetro de rio pesquisado.