Na última semana foi publicado nos meios de comunicação que o jogador de futebol Polidoro Júnior teria confirmado um romance com a cantora Pabllo Vittar. Passados alguns dias, nesta quinta-feira (25), um homônimo do atleta, o jornalista Polidoro Júnior, relatou ao Uol que passou a receber agressões verbais e até ameaças nas redes sociais por conta do episódio.
Essa não é a primeira vez que ambos são confundidos. Em 2021, quando o zagueiro teve um caso com Jojo Todynho, houve a primeira confusão entre os homônimos. No entanto, daquela vez, o teor foi o de uma brincadeira entre os fãs e seguidores do jornalista catarinense.
Te podría interesar
No mais recente caso, inspirado por homofobia relativa a Pabllo Vittar, a confusão entre os ‘Polidoros’ tomou um rumo violento.
“Comecei a receber muitas mensagens, passou da brincadeira, da zoação, para ofensas e ameaças. As mensagens homofóbicas vieram principalmente no privado do Twitter e Instagram”, relatou o jornalista.
Na sua opinião, há uma "involução" das pessoas que cometem esses e outros ataques da mesma natureza. “Mentalidade de décadas passadas. Julgam por uma orientação sexual, isso é abaixo do ridículo”, completou o jornalista.
O profissional, que fez uma longa carreira como setorista do Figueirense e do Avaí, clubes de Florianópolis em Santa Catarina, ainda revelou que muitos dos perfis que o atacavam não pareciam ser fakes e que, em muitos casos, se apresentavam como jovens. Além disso, também revelou que os ataques cessaram quando no último domingo (21) ele se pronunciou nas redes explicando que não era jogador de futebol e que ambos compartilhavam o mesmo nome.
“Fico imaginando o que os homossexuais passam com esse tipo de intolerância. E também o Vini Jr, do Real Madrid, na questão da intolerância racial. É preciso mudar esse jogo. Senti isso na pele por 48 horas mesmo não tendo nada a ver com a história”, declarou o jornalista.
O Polidoro atleta tem 27 anos, 120 mil seguidores no Instagram e é amigo do ex-jogador Zé Roberto. Revelado pelo São Paulo, passou por Nacional-SP, Portuguesa-SP, São Caetano-SP, Boa Vista-RJ e pelas ligas de Grécia e Portugal. Atualmente sem clube, seu último trabalho foi no US Ivry, da França, na temporada 2022/23. Com apenas 41 partidas jogadas em toda a carreira, se destacou midiaticamente pelos relacionamentos com celebridades – além de Pabllo Vittar e Jojo Todynho, também namorou a cantora e ex-BBB Carol Konká. Os ‘Polidoros Juniors’ chegaram a se encontrar em 2019.