PRECONCEITO

Karnal responde matéria homofóbica do UOL sobre seu casamento

O professor e pesquisador se indignou com texto pejorativo sobre a sua relação com o cantor Vitor Fadul

Karnal responde matéria homofóbica do UOL sobre seu casamento.Créditos: Reprodução/ YouTube/ TV Cultura
Escrito en LGBTQIAP+ el

O professor e pesquisador Leandro Karnal (Unicamp) se indignou com uma reportagem homofóbica publicada pelo portal UOL sobre o seu casamento com o músico Vitor Faudi.

A chamada de uma matéria publicada no UOL insinua que Leandro Karnal "esconde" o marido Vitor Faudi e que eles fazem "raras aparições públicas", ou seja, que o professor de história esconde sua homossexualidade. A reportagem também faz uma abordagem jocosa sobre a idade de seu companheiro: "Leandro Karnal faz rara aparição com marido 30 anos mais novo".

Ao tomar conhecimento da matéria, o professor Leandro Karnal usou as redes para responder à reportagem homofóbica. "Vejo no UOL esta manchete. Eu e Vitor fizemos uma aparição 'rara'. Será? Vamos juntos à academia toda manhã. Nos últimos dias, fomos a dois restaurantes e um concerto. Precisamos pensar no significado de 'raro'", inicia Karnal.

"A manchete chama atenção para a diferença de idade, puro etarismo. Recomendaria a leitura do meu livro: Preconceito, uma história", continua Karnal.

Em seguida, Leandro Karnal lamenta que sua carreira e a de seu marido, o cantor Vitor Faudi, sejam resumidas a uma questão etária.

"A manchete diz pouco sobre nós e muito sobre quem escreveu. Umberto Eco tinha razão. Vitor Faudi com uma carreira musical intensa, eu com mais de 30 livros publicados, e o que resta? O RG... pena", conclui Leandro Karnal.