INTOLERÂNCIA

Leandro Karnal é alvo de ataques homofóbicos e responde com elegância

O pesquisador e historiador assumiu sua homossexualidade e revelou ser casado com o cantor Vitor Fadul

O casal Vitor Fadul e Leandro Karnal.Créditos: Reprodução/Twitter Leandro Karnal
Escrito en LGBTQIAP+ el

Depois que assumiu sua homossexualidade e o casamento de quatro anos com o cantor Vitor Fadul, nesta sexta-feira (6), o pesquisador e historiador Leandro Karnal recebeu uma série de ataques homofóbicos e críticas sobre a diferença de idade entre ambos.

Conhecido por não revelar detalhes de sua vida pessoal, Karnal, de 59 anos, postou uma foto ao lado do marido, de 27. A publicação está, até o momento, com mais de 400 mil curtidas.

“Diante da decisão mais importante da vida, você escolhe alguém com metade da sua idade? Eis aí a sabedoria incoerente”, escreveu um internauta.

Karnal respondeu de forma irônica: "Se eu precisar, um dia, casar de novo, lembre-me de obter seu conselho antes. Minha meta é ter uma vida como a sua”.

Para rebater outro ataque, disse: “Felicidade incomoda muito”.

Uma internauta escreveu que o historiador merecia uma “linda mulher” a seu lado, e não um “guri”. Karnal respondeu: “E o lema da sua bio é ‘cuidando da minha vida’. Você escreveu mesmo? Leu?”.

Internauta usa Bíblia para ataque homofóbico

Outra pessoa fez um ataque homofóbico usando como pretexto o Levítico, terceiro livro da Bíblia hebraica e do Antigo Testamento cristão.

“Não tenho nada contra, só acho que o único amor que deve existir entre dois homens é o amor de pai para o filho ou irmão. Pelo contrário, estamos indo contra os princípios de Deus. Quem quiser, dá uma olhada em Levítico, capítulo 18, versículo 22”, disse.

Levítico apoia poligamia e condena à morte quem trabalha aos sábados. E leu o que o livro diz sobre escravidão?”, questionou Karnal.