Há algum tempo, o empresário Elon Musk tem mostrado uma forte aversão à comunidade LGBT e, mais especificamente, ao movimento social organizado.
Recentemente, Musk declarou que apoiará candidatos que tenham agendas explicitamente anti-LGBT, com ênfase em pautas anti-trans.
Te podría interesar
Atualmente, a extrema direita dos EUA tem liderado uma verdadeira campanha contra a comunidade LGBT. Nos últimos anos, diversos governos locais proibiram a utilização de conteúdos LGBT nas escolas.
Agora, Musk foi ainda mais longe ao responder a um usuário de extrema direita no Twitter que afirmou não gostar do termo "cis". Ele afirmou que, a partir de agora, o termo "cis" - que se refere às pessoas cuja identidade de gênero corresponde ao gênero que lhes foi atribuído no nascimento e é utilizado pelo movimento LGBT - será proibido no Twitter, e aqueles que o utilizarem podem ser banidos da plataforma.
Te podría interesar
"Ontem, depois de postar um tweet dizendo que rejeito a palavra 'cis' e não quero ser chamado assim, recebi uma série de mensagens de ativistas trans me chamando de 'cissy' e dizendo que sou 'cis'. Imagine se os papéis fossem invertidos", escreveu o usuário identificado como James Esses.
Elon Musk respondeu: "O assédio repetido e direcionado contra qualquer conta resultará, no mínimo, em suspensões temporárias. As palavras 'cis' ou 'cisgênero' são consideradas difamações nesta plataforma".