SOB NOVA DIREÇÃO

Saiba quem é a mulher que vai substituir Elon Musk no comando do Twitter

Bilionário polêmico anunciou o nome da sucessora em postagem na plataforma da qual é dono

Créditos: Getty Images - Elon Musk anunciou a mulher que o substituirá no cargo de CEO do Twitter
Escrito en TECNOLOGIA el

Revelado o nome da mulher que vai substituir Elon Musk no cargo de CEO do Twitter. O polêmico milionário anunciou que Linda Yaccarino vai ser a responsável pelas operações de negócios da plataforma nesta sexta-feira (12).

"Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! @LindaYacc focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo de tudo", escreveu Musk.

Na quinta-feira (11), sem fornecer detalhes, Elon Musk anunciou a saída da função de CEO do Twitter e antecipou que será substituído no cargo por uma mulher.

Quem é a nova CEO do Twitter

Reprodução Instagram - Linda Yaccarino será a nova CEO do Twitter 

Linda deixa a presidência da NBCUniversal para assumir o cargo de CEO do Twitter. Ela estava no conglomerado de mídia dos EUA desde 2011 e ocupava o cargo de presidenta global de publicidade e parcerias.

Linda também tem passagem pela Turner Entertainment, onde foi vice-presidente de vendas e aquisição por quase 20 anos.

De acordo com o The Washington Post, Linda firmou parceria com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat e BuzzFeed e gerou mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios.

Na manhã desta sexta-feira , a NBCUniversal confirmou a saída da presidenta  e aumentou os rumores de que assumiria o posto de CEO na plataforma de Musk. No início da tarde, o bilionário confirmou a identidade da substituta.

Decisão por enquete

Musk resolveu deixar a função de CEO do Twitter depois do resultado de uma pesquisa que ele próprio criou no final de 2022. A ideia da enquete surgiu durante as críticas que recebia por ter suspendido contas de jornalistas e de outras pessoas.

O empresário alegou que os atingidos com a medida compartilhavam dados que colocavam em risco sua segurança, ao revelar informações em tempo real dos voos de suas viagens.

Em dezembro de 2022, depois de perder a pesquisa, Musk anunciou que deixaria o cargo de CEO do Twitter, logo que encontrasse alguém “tolo o suficiente para aceitar o cargo”, segundo suas palavras.

“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois, apenas comandarei as equipes de software e servidores”, postou ele, à época.