PEDRO MANSO

Jesuita Barbosa, o Jove do Pantanal, sofre comentário homofóbico de humorista Bolsonarista

O ativista LGBTQIA+ Agripino Magalhães afirmou que vai apresentar denúncia no Ministério Público contra Pedro Manso por conta do comentário

Jesuita Barbosa.Créditos: Divulgação/Globo
Escrito en LGBTQIAP+ el

O ativista LGBTQIA+ Agripino Magalhães afirmou que vai apresentar denúncia no Ministério Público nesta segunda-feira (22), contra o humorista Pedro Manso, que é candidato a deputado federal pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Manso fez um comentário homofóbico nas redes sociais contra o ator Jesuita Barbosa, o Jove da novela Pantanal, que fazia uma declaração de amor ao seu namorado, Cícero Ibeiro. O post, feito pelo site Notícias da TV, trazia ainda uma foto com o casal se beijando.

"O final dos tempos está chegando, antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil. Hoje em dia os caras tem a mulher que eles querem, mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso. Eu não troco uma mulher por nada. Se Deus fez coisa melhor do que a mulher, tá guardado", escreveu o comediante.

Veja o post abaixo:

Pena de um a três anos de prisão

Se o Ministério Público acatar a ação, Pedro Manso será intimado a depor e apresentar sua defesa em até 15 dias úteis. O crime de homofobia prevê pena de um a três anos de prisão, além de pagamento de multa e cestas básicas.

Pedro Manso afirmou que não é homofóbico e que sempre conviveu com pessoas homossexuais:

Eu confesso que errei em algumas frases dando a impressão de que eu era contra, mas não foi essa a minha intenção. Eu amo os gays assim como tenho dois sobrinhos gays e tenho maior carinho e amor por eles. Tenho grandes amigos gays que tive a honra de trabalhar também e sempre os tratei muito bem e com muito respeito.

Com informações do Notícias da TV