TRANSFOBIA

VÍDEO - mulher trans é covardemente agredida por homens em MG: "tenho medo de ser morta"

A Polícia Civil abriu um inquérito contra os homens que, covardemente, agrediram a mulher

VÍDEO - mulher trans é covardemente agredida por homens em MG: "tenho medo de ser morta".Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en LGBTQIAP+ el

Uma mulher trans, de 35 anos, identificada como Cristal, foi covardemente espancada por, ao menos, quatro homens. De acordo com relato da vítima, as agressões ocorreram após ela sair de uma das casas que ela fazia faxina no Conjunto IAPI, localizado no bairro São Cristóvão, na região Noroeste de Belo Horizonte. 

As agressões ocorreram quando a vítima deixava o local e encontrou com o grupo de homens. Os agressores começaram a xingá-la e, ao notarem que ela não se importava, iniciaram a agressão. 

Ao G1, a advogada da vítima, Cristiane Marra, declarou que a mulher era alvo frequente de xingamentos homofóbicos quando estava no local. 

"Ela era chamada de filha do Diabo, falam com ela que ela não devia existir e outras falas que demonstram o preconceito. Ela não conhecia os agressores, mas sofria constantemente agressões verbais lá. A vítima frequentava com habitualidade o local, pois tem vários amigos e também trabalha como faxineira em unidades do conjunto", relata a advogada. 

Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou "que a vítima, de 34 anos, registrou, segunda-feira (19/12), a ocorrência de injúria na Delegacia Especializada, em Belo Horizonte, e a Polícia Civil apura os fatos relatados".

De acordo com informações do G1, os agressores já foram identificados e o vídeo com as imagens do espancamento está em posse da Polícia Militar. 

Em entrevista à Globo News, Cristal relata que teme por sua vida. "Eu tenho medo de ser morta, de ser mais uma vítima e ficar por isso mesmo", disse Cristal.