Sidney Oliveira retira perfis do ar após Sikêra Jr. provocar crise homofóbica

Dono da Ultrafarma, patrocinadora do Alerta Nacional, na Rede TV!, tentou se eximir da responsabilidade pelos ataques homofóbicos, mas apanhou ainda mais nas redes

Foto: Montagem/Reprodução
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Tanto Sidney Oliveira quanto a sua rede de farmácias, a Ultrafarma, patrocinadora master do Alerta Nacional, na Rede TV!, desativaram seus perfis oficiais no Instagram. O fato se deu após as inúmeras reclamações contra o apresentador Sikêra Jr., que chamou os homossexuais de “raça desgraçada”.

A Ultrafarma soltou nota, nesta sexta-feira (2), onde tentou se eximir da responsabilidade pelos comentários homofóbicos do apresentador, mas acabou apanhando ainda mais nas redes por conta disso.

"Nós da Ultrafarma gostaríamos de esclarecer que o posicionamento dos apresentadores e/ou emissoras onde anunciamos nossos produtos não necessariamente representa a nossa posição corporativa", publicou a Ultrafarma.

Após isto, a Ultrafarma e Sidney Oliveira desativaram seus perfis no Instagram.

O Notícias da TV tentou contato com a assessoria de imprensa da rede de farmácias, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

Relembre o caso

Na última sexta-feira (25), Sikêra Jr. utilizou seu programa para disseminar discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIAP+. Duas marcas já deixaram de patrociná-lo.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. (…) Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças. (…) A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada. (…) O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse o apresentador ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que ele é acusado de LGBTfobia por utilizar o termo “raça desgraçada” neste contexto.

O movimento Sleeping Giants foi um dos promotores da tag, que cobrou ainda Ultrafarma, Sky, Seara, Lojas Americanas, Hapvida e MRV. “QUEM PAGA ESSA CONTA? Ajude-nos a alertar as empresas para que nesse Dia Internacional do Orgulho LGBT façamos mais do que trocar a foto do perfil!”, escreveu o movimento.

Até o momento, mais de 20 marcas que anunciavam no policialesco da RedeTV! já cancelaram os contratos de publicidade com o programa. A Ultrafarma, no entanto, permaneceu em silêncio a semana inteira. 

Com informações do Notícias da TV