Escrito en
LGBTQIAP+
el
“Uma das coisas mais importantes que aconteceu no meu mandato de vereador foi ter oportunidade de trabalhar com três mulheres trans em meu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. Como amanhã (hoje) é Dia da Visibilidade Trans, as convidei para tomar um café na minha casa”, disse o vereador do PT.
Da Redação
Dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde, depois da divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade dessa população. Um dos grandes defensores da causa, o vereador e ex-senador, Eduardo Suplicy (PT), postou em sua página no Facebook um vídeo em homenagem à tada.
“Uma das coisas mais importantes que aconteceu no meu mandato de vereador foi ter oportunidade de trabalhar com três mulheres trans em meu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. Como amanhã (hoje) é Dia da Visibilidade Trans, as convidei para tomar um café na minha casa para conversarmos sobre educação, transporte, saúde e preconceito”, afirmou Suplicy.
Dão temas fundamentais, uma vez que, desde a criação do Dia, pouco se caminhou para a inclusão de travestis e transexuais na sociedade. São pessoas que ainda possuem grande dificuldade de acesso à educação, ao trabalho e à saúde, além de sofrerem com a violência e o desrespeito diariamente.
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas